Alberi Dias propõe Hospital Regional para a Região das Hortênsias

Publicado em 

O Presidente do Legislativo canelense, Alberi Dias, promoveu uma ideia ao Poder Executivo municipal. Criar um Hospital Regional no município, que além de atender o público da cidade, poderia auxiliar nos atendimentos das comunidades das demais localidades da região. Esta ideia seria muito benéfica na opinião do vereador, pois recursos para este investimento podem ser buscados junto aos Governos Estadual e Federal.

A iniciativa atende ao pedido da comunidade que procura o vereador para a construção de um Hospital Regional em Canela: "Este pedido ocorre porque atualmente nos hospitais da região o atendimento muitas vezes é precário, onde não se podem realizar alguns procedimentos essenciais para a saúde, além claro da falta de leitos. Um Hospital Regional ajudaria a resolver estes problemas, já que um projeto assim deveria contar com 30 leitos de UTI adulta e 11 de UTI  Neo Natal, além de contar com um posto de pronto atendimento, 3 postos de enfermagem, um moderno bloco cirúrgico, ,102 leitos, 30 quartos, um ambulatório com consultórios  médicos, onde se teriam médicos especialistas, como neurologistas, pneumologistas, cardiologistas, clínicos gerais e demais especialidades"m enfatizou Alberi.

Poderia contar também com a funcionalidade da realização de exames laboratoriais e de imagem no próprio hospital, como tomografia. raio x, ressonância, ecografia, e um setor para traumatologia com ortopedistas. Para a construção do Hospital precisaríamos que o poder executivo concede-se um terreno, amplo  e com fácil acesso, pertencente ao município, e os recursos devem ser buscados junto aos governos estaduais e federais.