Câmara devolve 725 mil reais de sobra orçamentária para a Prefeitura

Na tarde de sexta-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Canela se reuniu junto com o Poder Executivo para efetuar o repasse da sobra orçamentária legislativa do ano de 2017. Participaram deste ato o presidente da Câmara, Marcelo Drehmer, acompanhado dos vereadores Marcelo Savi, Leandro Gralha, Emília Fulcher, Carlos Oliveira, Merlin Jone Wulff, Jerônimo Terra Rolim e Alberi Dias, além do Prefeito, Constantino Orsolin, e do secretário de Governo, Vilmar Santos.

Este valor chega até o Poder Executivo através de um repasse, já previsto em lei, que determina que havendo sobra de recurso financeiro, depois de atendidas todas as despesas da Câmara, a mesma deve efetuar a devolução ao Poder Executivo, dentro do exercício financeiro em que ocorrer, neste caso, ainda no ano de 2017. E em um ano dominado por incertezas e crise, principalmente na economia e na política em todo o país, a Câmara de Vereadores de Canela conseguiu efetuar uma robusta economia em seu orçamento, e devolverá ao município o montante de 725 mil reais.

Este valor agora volta ao caixa único da Prefeitura de Canela, e será contabilizado como recurso livre ao erário.

Vereadores dão sugestões para aplicação de verba

Durante o ano corrente e também no ato de entrega do valor ao Prefeito, os vereadores forneceram ideias e preocupações com setores da cidade, onde gostariam que parte da verba fosse destinada. A área da saúde, visando também a situação do Hospital de Caridade de Canela, e a Segurança Pública foram o foco das sugestões dos vereadores.