Diretor da UERGS visita a Escola Neusa Mari Pacheco

Na tarde de quinta-feira, 20, o Diretor Regional do Campus da Região II, professor mestre Rodrigo Koch, esteve visitando a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, para conhecer as instalações da instituição, visando uma possível parceria em um futuro próximo. O professor foi recebido pelo Diretor da Escola, Márcio Boelter, e pelo vereador Marcelo Savi, que realizou um primeiro contato com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

UERGS

A Uergs está presente em 24 municípios gaúchos, ministrando cursos de graduação e pós-graduação nas três áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Vida e Meio Ambiente. A instituição ministra seus cursos em Escolas Estaduais espalhadas pelo Rio Grande do Sul, e a Neusa Mari Pacheco pode vir a ser uma dessas instalações no futuro.

O vereador Marcelo Savi lembrou da importância da parceria com instituições de ensino superior: "É muito importante para o crescimento e evolução de nossos jovens, buscar sempre qualificar o ensino e oferecer cada vez mais oportunidades para uma melhor preparação para o futuro", ressaltou Savi.