Informativo Câmara: Marcelo Savi

Indicação de Projeto de Lei para o Passe Livre para os professores

O vereador enviou ao Poder Executivo um Projeto de Lei Indicação, para que seja instaurado em Canela o Passe Livre em todos os serviços de transporte público coletivos, explorados ou cedidos pela Prefeitura Municipal. No projeto, Savi reitera que este benefício, se aprovado e homologado, seja concedido apenas mediante a apresentação de identidade profissional ou com comprovante de pagamento, comprovando a prestação de serviços como professor na cidade.

Pracinha da Escola Corália Schaeffer

O vereador Marcelo Savi, em trabalho em conjunto com as diretoras da Escola e com o auxílio da Secretaria de Educação, conseguiu a troca dos brinquedos da pracinha, e agora, mais de 80 crianças poderão usufruir de uma estrutura mais decente e segura para sua diversão. Além disso, podem ser considerados beneficiados com este projeto, os bairros Vila Miná, Vila Irmã, São Lucas e Canelinha, que são os locais de moradia da grande maioria das crianças que aproveitarão esta novidade.

Sessão Solene de 50 anos da UCS

O vereador participou da Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Para Marcelo Savi, líder da bancada do PMDB, vale enaltecer a presença da instituição na cidade: "A importância dessa Universidade para Canela é tão grande, que dá para ver nos olhos de cada um que está aqui dentro a oportunidade que estão tendo. E tenho apenas a agradecer a UCS por fazer de Canela uma de suas casas e com certeza, como o lema dos 50 anos já diz, o conhecimento ilumina sim o futuro", finalizou Savi.

Barão do Rio Branco

Muitas crianças que moram no bairro Jardim das Fontes, tem de ir a pé até a escola Barão do Rio Branco, e percorrem um grande trajeto até a escola, o que torna muito perigoso este caminho. A indicação do vereador, é para que o ônibus escolar municipal pegue todas as crianças que estudam na Barão do Rio Branco no Bairro Jardin das Fontes e as leve até a Escola. As crianças que moram no Bairro Jardin das Fontes enfrentam um perigo muito grande atravessando a RS 235, pois neste local já tiveram inúmeros acidentes, até mesmo com fatalidades. Segundo Savi: "As crianças que vão sozinhas e a pé para a escola, seria de vital importância para com a comunidade este beneficio, trazendo segurança, comodidade, e saúde para estas crianças" concluiu.