Presidente da Câmara recebe representantes da Brigada Militar

Na tarde de quinta-feira, 5, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, recebeu em visita de cortesia em seu gabinete a Capitã Cláudia Maldaner, que responde pelo comando da Companhia de Canela, e o Major Gilson Wagner de Oliveira Alves, Comandante do  1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT).

Durante este encontro foram debatidas ideias e projetos para melhorar a estrutura de trabalho da Brigada Militar em Canela, propiciando assim mais condições para praticarem seus serviços e atrair mais policiais para que queiram vir para Canela, aumentando assim o efetivo da cidade.

O Presidente Alberi Dias ressaltou que todos os vereadores estão engajados para auxiliar na melhora das condições de trabalho da Brigada Militar no município, seja através de conscientização junto a comunidade, seja na busca de recursos junto aos representantes políticos na Assembleia Legislativa e Governo Estadual. No âmbito da Câmara está sendo realizado o manejo orçamentário para que junto ao Poder Executivo seja repassado o valor necessário para a reforma do quartel, o que totaliza R$150.000,00. Sendo que deste valor, R$75.000,00 será repassado dos cofres do Poder Legislativo, o que se deu por comunhão de esforços de todos os vereadores.

Dentre os assuntos, a capitã Cláudia ressaltou a importância de se criar projetos que incentivem a educação de jovens em temas ligados a Segurança Pública. Além disso, foi debatida a importância de haver um maior engajamento da comunidade com a Brigada Militar e as outras corporações de polícias presentes em nosso município. Essas ações podem ser tanto para arrecadar recursos para as entidades, como para conscientizar a comunidade, entre outros assuntos.

O Presidente lembrou que deve ocorrer mais parcerias entre a Brigada Militar e pessoas da comunidade ou empresas. O vereador lembrou que qualquer profissional que queira ajudar e possa prestar serviços para a polícia, seja para manutenção do quartel, ou de algum equipamento ou mesmo veículo, ou qualquer outro tipo de ajuda deve ser posta em prática. Para os interessados, basta ir até o quartel da brigada militar e se mostrar disponível para ajudar.