Vereador busca atendimento semanal de Unidade Móvel de Saúde no Saiqui e Jardim das Fontes

Enquanto reforça seu pedido e sua luta por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenda os bairros Saiqui e Jardim das Fontes, o vereador Marcelo Savi solicitou ao Poder Executivo que a Unidade Móvel de Saúde faça atendimentos três vezes por semana na localidade.

Com essa ação, Savi acredita que irá facilitar os atendimentos para comunidade que  assim não precisarão se deslocar por uma grande distancia para se consultar, e esta ação diminuiria os contratempos até que se construa o posto de saúde no Bairro Saiqui e Jardim das Fontes.

Para Marcelo Savi,  a saúde pública deve ser aprimorada nas áreas mais afastadas do centro de nosso município: "Atualmente a comunidade que mora longe do centro da cidade tem que andar cinco, sete, até 10 quilômetros para realizar uma consulta médica. Como uma mãe com uma criança de colo e sem condições poderá se locomover tal distância para realizar um atendimento? Buscamos uma atitude humanista para nossa comunidade ter mais dignidade na saúde pública", ressaltou.