Vereador busca implantação do Cartão Amigo para o Hospital de Canela.

Na tarde de terça-feira, 15, o vereador Jerônimo Terra Rolim recebeu na Câmara de Vereadores de Canela, o supervisor do Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, Sr. Renato Brito, o qual também é coordenador do cartão amigo naquela cidade. O vereador buscou compreender todo o sistema de implantação e manutenção do cartão, que implica em adquirir um software específico e uma máquina para produção dos mesmos.

O objetivo é poder apresentar uma proposta para o Hospital de Caridade de Canela (HCC) totalmente factível e já com o demonstrativo de onde viria o investimento para o material.
"Hoje pude entender que a contrapartida que o hospital precisa dar não é alta, pois seria apenas em serviço. O que me parece essencial nesse projeto é que tenha um material humano específico para coordenar o programa e também fazer a estratégia de vendas. É preciso ver se a presidência e a direção possuem tal disponibilidade, pois a ideia é boa e com certeza dá certo, pois a comunidade não está apenas fazendo uma doação, mas sim tendo acesso diferenciado ao serviço SUS, como por exemplo um quarto semi privativo em caso de internação", ressaltou Rolim.

Atualmente o cartão amigo recolhe em Gramado o valor de R$ 60.000 por mês, ao valor de R$ 40,00 por mês de mensalidade.

As vantagens oferecidas atualmente nesse programa, são:

- Internação SUS com direito a quarto semiprivativo

- Desconto de 10% para exames externos

- Colonoscopia (despesas hospitalares)

- Endoscopia (despesas hospitalares)

- Eletrocardiograma (despesas hospitalares)

-Desconto de 15% no total da conta (despesas hospitalares para procedimentos particular)

- Isenção da coparticipação para planos de saúde (consultas médicas de Urgência/Emergência)

- Direito a visitas entre as 09h e 21h