Vereador Marcelo Savi entrega projeto que cria o Fundo de Investimentos

Durante encontro com o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, e o Secretário de Governo, Vilmar Santos, o vereador Marcelo Savi, acompanhado do Assessor Jurídico da Câmara, Fabiano Faes, apresentou o Fundo de Investimentos Esportivos do Município de Canela (FIEMC), que será destinado a apoiar projetos estritamente esportivos e de lazer de iniciativa de pessoas jurídicas de direito público ou privado.

Esta iniciativa busca apoiar o desenvolvimento do esporte e do lazer na cidade de Canela, em suas diferentes manifestações, além de promover o livre acesso da população aos bens, espaços, atividades e serviços esportivos do município. O projeto visa estimular o desenvolvimento esportivo do Município em todas as suas regiões, de maneira equilibrada, considerando o planejamento e a qualidade das ações esportivas.

Com esta ação, o vereador busca apoio para as ações de preservação e recuperação do patrimônio esportivo de Canela, bem como, incentivar a pesquisa e a divulgação do conhecimento e das ciências do esporte e incentivar o aperfeiçoamento de atletas de todas as modalidades de esporte e técnicos das diversas modalidades esportivas.

​ Os projetos financiados pelo Fundo de Investimentos Esportivos incentivarão o esporte no Município de Canela, que para o vereador, é uma das principais maneiras de deixar nossos jovens no caminho certo: "A falta de incentivo no esporte é um dos grandes problemas que jovens e atletas encontram para disputar competições e realizar seu treinamento de forma adequada. Por isso, esse fundo busca apoiar nossos atletas, para que cada vez mais tragam resultados importantes para Canela, e assim, incentivem os mais jovens a seguirem mesmo caminho", ressaltou Savi.