Vereadores buscam maneira de eliminar o Dumping e a concorrência desleal em Canela

Na tarde de quinta-feira, 1º, os vereadores Jerônimo Terra Rolim e Ismael Viezze, receberam na Câmara de Vereadores de Canela, dois representantes do comércio de gás no município. Durante este encontro, foi amplamente debatida a questão do dumping comercial, que esta assolando diversos setores e sendo desleal principalmente com o microempresário.

Neste encontro, foi relembrada a lei de publicidade e propaganda, que está vigorando no município, buscando assim fiscalizar e tornar igualitário todos os meios de comércio, com as mesmas regras. Os vereadores buscarão meio dentro da legislação para aprimorar essas questões e fazer com que o comércio seja cada vez mais igualitário e de forma justa à todos.

O que é Dumping?

Dumping é a palavra utilizada em termos comerciais para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência. O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar o mercado, para isso, vende seus produtos no mercado a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores menores possam ser prejudicados.