Vereadores recebem relatório da Semana do Bebê

Durante a tarde de terça-feira, 8, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Drehmer, acompanhado dos vereadores Marcelo Savi, Jerônimo Terra Rolim e Carmen Lúcia de Moraes, recebeu o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, que apresentou a prestação de contar da edição de 2017 da Semana do Bebê, evento que foi apoiado pela Câmara de Vereadores de Canela.

Neste ano, o tema do evento foi "Resgatando a Família na Era Digital", e contou com diversas ações no município durante os dias de 14 a 21 de Maio. O evento desde já está confirmado para o ano que vem, e visa cada vez mais trazer conteúdo para conscientizar os jovens e adultos sobre os cuidados na gravidez, e durante a infância toda das crianças.

Os vereadores parabenizaram novamente a ação, e deram ideias para que no ano que vem o evento esteja cada vez mais dentro das escolas, para atingir assim um público cada vez mais jovem, e assim, conscientizá-los sobre o assunto.

A Semana do Bebê

A ação é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição o evento se consolida como um grande marco de ação à cidadania, que proporcionam um aprendizado para as mães e a melhoria de qualidade de vida dos bebês através de oficinas e debates. Hoje o evento serve de inspiração para diversas cidades do Brasil e do mundo.