Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / A Câmara

A Câmara

por Interlegis — última modificação 01/08/2023 15h47
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

A Câmara de Vereadores de Canela é o órgão Legislativo do Município, e se compõe de Vereadores eleitos nas condições e termos da Legislação vigente. Atualmente a Câmara é composta por onze Vereadores, que representam o povo canelense por um período de 4 anos, este período é denominado de Legislatura.

A Câmara de Vereadores tem funções precípuamente legislativas, exerce atribuições de fiscalização, controle e assessoramento dos atos do Executivo e, no que lhe compete, pratica atos de administração interna.

O Poder Legislativo municipal exerce suas funções com independência e harmonia, em relação ao Executivo, deliberando sobre as matérias de sua competência, na forma como prescreve a Constituição Federal.

Atualmente a Câmara Municipal de Vereadores de Canela está localizada na Rua Dona Carlinda, 485, no Centro da Cidade de Canela - RS, podendo ser contatada através do telefone (54) 3282-1179 ou através do e-mail direcao@canela.rs.leg.br.

Suas Sessões Ordinárias ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.