Você está aqui: Página Inicial / Vereadores participam de Audiência Pública sobre Instalação do Campus do IFSUL

Vereadores participam de Audiência Pública sobre Instalação do Campus do IFSUL

por adm publicado 25/09/2023 17h08, última modificação 25/09/2023 17h08

No dia 22 de setembro de 2023, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Canela, Carmen Lúcia Seibt de Moraes, marcou presença na Audiência Pública realizada no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), acompanhada dos vereadores José Vellinho Pinto, Roberto Danany, Emilia Fulcher e Jerônimo Terra ROlim. O evento teve como objetivo apresentar o projeto de instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) no município de Canela.

A cerimônia teve início com uma emocionante apresentação da banda marcial da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, que encantou os presentes com músicas nacionais e internacionais. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo a Vice-Reitora do IFSUL, Veridiana Bosenbecker, e o Reitor do IFSUL, Flávio Nunes, que apresentou detalhes sobre a instituição e seu impacto em outras cidades da região.

A audiência também contou com a participação ativa da comunidade local, entidades estudantis e representantes do setor produtivo, todos expressando seu apoio à iniciativa e destacando os benefícios que a chegada do IFSul trará para a juventude canelense e para a economia da cidade.

A presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Canela, Carmen, demonstrou o comprometimento das autoridades locais com o progresso educacional e econômico da região. A instalação do campus do IFSul em Canela representa um passo importante para o desenvolvimento da educação e da comunidade local, e a participação dos vereadores na audiência pública reflete o engajamento do poder legislativo municipal nesse processo.