Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Carla Reis se reúne com Deputado Estadual Elton Weber e busca conselhos e dicas para dar mais suporte para a agricultura familiar local.

por adm publicado 24/08/2023 14h26, última modificação 24/08/2023 14h26

Nos últimos dias, a vereadora Carla Reis se encontrou com o Deputado Estadual Elton Weber, que também é Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde conversaram e debateram sobre a importância do apoio e de buscar uma melhor infraestrutura para a agricultura familiar no interior do Estado.

Poucas pessoas sabem, mas mais de 80% de todos os alimentos produzidos no mundo têm como origem propriedades familiares, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Para visualizar o peso da agricultura familiar no Brasil, vale ter em mente que, de acordo com o Censo Agropecuário de 2017, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa prática é responsável por 77% dos estabelecimentos agrícolas do país. Além disso, a agricultura familiar ainda emprega 67% da força de trabalho das atividades agropecuárias.

Carla lembrou ainda da grande quantidade de agricultores que temos em Canela e também ressaltou toda a atenção que o interior de nossa cidade merece para propiciar a estes importantes trabalhadores mais estrutura para trabalhar e comercializar seus produtos.