Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jerônimo Terra Rolim apura números, serviços prestados e falta de profissionais no posto de saúde Unidade Central

Jerônimo Terra Rolim apura números, serviços prestados e falta de profissionais no posto de saúde Unidade Central

por adm publicado 16/08/2023 16h14, última modificação 16/08/2023 16h14
O Vereador Jerônimo Terra Rolim foi recebido pela Enfermeira Cristina Moura, em visita ao posto de saúde Unidade Central.
Rolim obteve reclamações na comunidade sobre a falta de alguns profissionais, como pediatra, ginecologista e psicólogos.
A Enfermeira Cristina realmente informou ao Vereador Rolim que sim, de fato existe a falta destes profissionais em atendimento no posto de saúde.
Porém, Cristina informou ao Vereador Jerônimo que estes profissionais estão em falta não apenas no posto de saúde Unidade Central, mas em toda rede de saúde de Canela.
Rolim se comprometeu em cobrar do Executivo a contratação imediata destes profissionais, pois com o orçamento da Secretaria de Saúde, isto é plenamente possível, além de necessário.
O Vereador Jerônimo ainda apurou alguns números da Unidade Central, tal como o número de pessoas atendidas mensalmente, que ultrapassam 5 mil pacientes.
Ainda, a Enfermeira Cristina destacou ao Vereador Rolim alguns programas realizados pelo posto de saúde Unidade Central, tais como Programa Estomias, Programa Melhor em Casa e Programa Feridas.
O Município conta com cerca de 41 pacientes ostomizados. O ambulatório de Feridas está com 43 pacientes. Já o Programa Melhor em Casa atende pacientes acamados no Centro e Interior. Este programa recebeu um veículo zero quilômetros para realizar esse programa.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Youtube Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 27
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo