Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jerônimo Terra Rolim quer parcelamento e desconto de juros em dívidas dos contribuintes com Prefeitura - REFIS.

por adm publicado 07/05/2024 10h12, última modificação 07/05/2024 10h12

O vereador Jerônimo Terra Rolim apresentou a Indicação 133/2024, que em razão da situação de calamidade autoriza a Prefeitura a conceder descontos e parcelamento nas dívidas como IPTU e outras.

Tal medida faz ingressar dinheiro nos cofres públicos, baixa o valor da dívida e facilita o pagamento para o contribuinte, que deixa de ser devedor.

O REFIS realizado em outro ano no governo atual arrecadou mais de R$ 8 milhões que estavam em dívida, mostrando que essa modalidade é um ato que dá resultado e beneficia o contribuinte, pois a dívida existe.

Em ano de eleição é proibido fazer REFIS, porém Rolim destacou que a lei e Tribunal de Contas aceitam em ano eleitoral caso exista situação de calamidade, como a vivida atualmente.