Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alberi Dias busca informações e melhorias nas rotas do transporte escolar

por adm publicado 27/02/2024 09h33, última modificação 27/02/2024 09h33
Nesta semana, o vereador Alberi Dias esteve reunido com o subsecretario de Educação, Roberto Vieira de Oliveira, e com o Chefe do Transporte Escolar de Canela, Marcos Aurelio de Oliveira. Neste encontro, também esteve presente o Presidente do loteamento do Adão Mirote, o Padreco, solicitando informações sobre o transporte escolar naquela e em outras localidades.
Inicialmente, foi solicitado ao departamento se havia a possibilidade de o ônibus entrar no loteamento para evitar que as crianças caminhassem muito até a parada de ônibus. Contudo, Marcos explicou todo o planejamento de rotas escolares do município, que segue uma lei federal, onde basicamente todos os alunos que se encontram a menos de dois quilômetros de uma das paradas que figuram na rota escolar, devem se deslocar até este local para utilizar o transporte.
Isso também ocorre quando a criança ou adolescente reside a menos de dois quilômetros da escola, o que daí faz com que não tenha direito ao transporte por poder se locomover diretamente até a instituição de ensino e assim não utilizar a vaga de alguém que necessite mais.
Alberi ainda salientou que busca junto ao Poder Executivo melhorias nas rotas, tanto escolares como municipais de linha, que entrem em alguns bairros que ainda não entram, para trazer mais segurança e comodidade para as comunidades.