Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Grazi Hoffmann defende transparência na gestão pública e melhorias no estacionamento rotativo em Canela

Vereadora Grazi Hoffmann defende transparência na gestão pública e melhorias no estacionamento rotativo em Canela

por adm publicado 02/04/2025 10h31, última modificação 02/04/2025 10h31

Na última sessão da Câmara Municipal, a vereadora Grazi Hoffmann destacou a importância da transparência na gestão dos recursos públicos: “Nós aqui fomos eleitos para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade e, principalmente, fiscalizar a utilização correta dos recursos públicos, que são sagrados! Pois representam o suor, a esperança e o futuro do nosso povo. Ser acusado de desviar recurso público para benefício próprio é o pior crime que uma pessoa nesta posição pode cometer!”, afirmou.

Reforçando seu compromisso com a fiscalização e a verdade, a vereadora destacou a importância de trabalhar com informações oficiais e reforçou a confiança no trabalho da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário. Diante disso, solicitou ao presidente da Câmara que, assim que finalizado, peça a íntegra do inquérito policial sobre possíveis irregularidades, sugeriu o encaminhamento de um pedido de sindicância e investigação interna ao Executivo para verificar se todos os kits de moradia chegaram aos beneficiários. Ela ainda defendeu que os resultados dessa investigação sejam disponibilizados publicamente e analisados pelos vereadores.

Além das questões de transparência, a vereadora também apresentou uma solicitação ao Poder Executivo para a implantação da modalidade de débito automático no aplicativo da empresa Rek Pay, responsável pelo estacionamento rotativo na cidade.

Atualmente, mesmo com créditos disponíveis, o sistema não renova automaticamente a tarifa, levando motoristas a serem multados desnecessariamente. Segundo a vereadora, essa funcionalidade já é utilizada em diversas cidades e ajudaria a evitar penalizações injustas, principalmente para aqueles que não conseguem prever o tempo exato de permanência.

“Às vezes, uma pessoa precisa utilizar o estacionamento sem saber exatamente por quanto tempo. Ela pode acreditar que ficará apenas 30 minutos, mas o compromisso se estende, e isso resulta em multas, não por má-fé, mas pela falta de um sistema que desconte automaticamente os créditos já adquiridos. Essa medida tornaria o estacionamento mais justo para todos”, explicou Grazi Hoffmann.

A parlamentar espera que sua solicitação seja analisada e implementada pelo Executivo, garantindo mais praticidade e segurança para os motoristas de Canela.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.



Mídias Sociais

Facebook Youtube Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 76
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo