Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da primeira Audiência Pública que trata da criação do Novo Plano Diretor

por adm publicado 29/11/2023 10h19, última modificação 29/11/2023 10h19
Na noite de ontem (28), teve início o ciclo de audiências públicas que trata da criação do Novo Plano Diretor em Canela.

O evento, que ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela, contou com a presença dos vereadores Jerônimo Terra Rolim, José Vellinho e Carmen Lúcia Seibt de Moraes. Os mesmos integram a Comissão Especial Temporária, criada no Legislativo com o objetivo de acompanhar os trabalhos da criação do novo Plano Diretor. Além dos Edis citados acima, também esteve presente a vereadora Emília Fulcher.

Hoje (29), a partir das 18h, acontece a segunda audiência pública que ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores, e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Casa Legislatica. As ações encerram amanhã (30), no auditório da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP, iniciando também às 18h.

O que é o Plano Diretor

O Plano Diretor consiste em uma Lei Municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município, sendo desenvolvido em conjunto com a comunidade e tendo os seguintes objetivos: preservar o meio ambiente; promover a qualidade de vida; e garantir o desenvolvimento sustentável.